Novo ambiente, novo cardápio e a mesma bela vista para a Praia Vermelha.

Há quatro anos nascia o Terra Brasilis, restaurante com localização privilegiada na praia Vermelha, que rapidamente se tornou ponto de encontro de moradores da Zona Sul e turistas. Os pés do restaurante ficam dentro do mar, com vista frontal para o Pão de Açúcar e o Bondinho, eternos cartões postais da cidade. Para completar o agradabilíssimo ambiente, uma amendoeira cresce no meio do salão, trazendo um pouco da bela vista além das janelas para dentro da casa.

O Restaurante Os três ambientes do restaurante se dividem em um interno, para o buffet a quilo, e dois externos, onde é servido o cardápio a la carte. Além do clima aconchegante, a casa oferece bastante segurança, pois fica localizada dentro do Círculo Militar. Por trás do empreendimento, os sócios Guilherme Bressane, Ricardo Miranda de Carvalho e Mauro Florêncio da Silva se dividem para cuidar da administração do restaurante. Sob a direção deles há cerca de um ano, o Terra Brasilis passou por uma grande reforma para oferecer um ambiente mais confortável e também mais qualidade e diversidade nos pratos.

Se em um primeiro momento a vista parece ser o mais impressionante que a casa tem a oferecer, espere até degustar as delícias preparadas pela cozinha da casa. O chef Mauro Florêncio é mineiro e aprendeu as técnicas da culinária na prática, sem fazer nenhum curso, e há alguns anos vem exercendo seu talento à frente do Buffet Ponto 3. Para o cardápio do Terra Brasilis, o chef preparou desde petiscos e pizzas até pratos sofisticados, que são servidos tanto em sistema de buffet a quilo, servido no horário de almoço, como a la carte, servido o dia todo.

Uma das mais famosas criações do chef da casa, o Camarão com shitake e purê de batata baroa se tornou um dos carros-chefes da casa. Entre os pratos mais pedidos estão a Picanha, servida com dois acompanhamentos e um molho à escolha do cliente, como por exemplo, arroz à piamontese e batata rostie com molho de limão com alcaparras. Outro prato que faz sucesso na casa é a Moqueca de Camarão, servida para duas pessoas com arroz e pirão ou farofa. Para degustar a qualquer horário do dia, aposte nos mais de 20 sabores de pizzas, como a que leva o nome da casa, com carpaccio de carne e rúcula e a de Shiitake com alho poró e orégano.

No buffet a quilo, o comensal irá encontrar mais de 30 opções por dia entre pratos frios e quentes. Cada dia da semana tem um tema de culinária específico e são servidos pelos menos dois pratos daquele estilo.

Para embalar a refeição ou o happy hour, o Terra Brasilis conta com um grupo de música ao vivo que faz sucesso na casa. De domingo a quinta a partir das 13hs, sextas a partir das 20hs e sabados a partir das 13hs , os comensais podem aproveitar a vista maravilhosa do lugar com os maiores sucessos da MPB como trilha sonora. Além disso, o restaurante é um dos poucos da cidade que ainda oferecem uma área exclusiva para fumantes, dando liberdade a esses clientes, sem incomodar aos outros.

Galeria

Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis