Novo ambiente, novo cardápio e a mesma bela vista para a Praia Vermelha.

Há seis anos nascia o Terra Brasilis, restaurante com localização privilegiada na praia Vermelha, que rapidamente se tornou ponto de encontro de moradores da Zona Sul e turistas. Os pés do restaurante ficam dentro do mar, com vista frontal para o Pão de Açúcar e o Bondinho, eternos cartões postais da cidade. Para completar o agradabilíssimo ambiente, uma amendoeira cresce no meio do salão, trazendo um pouco da bela vista além das janelas para dentro da casa.

O Restaurante Os três ambientes do restaurante se dividem em um interno, para o buffet a quilo, e dois externos, onde é servido o cardápio a la carte. Além do clima aconchegante, a casa oferece bastante segurança, pois fica localizada dentro do Círculo Militar. Por trás do empreendimento, os sócios Ricardo Miranda de Carvalho e Mauro Florêncio da Silva se dividem para cuidar da administração do restaurante. Sob a direção deles há cerca de 6 anos, o Terra Brasilis passou por uma grande reforma para oferecer um ambiente mais confortável e também mais qualidade e diversidade nos pratos.

Se em um primeiro momento a vista parece ser o mais impressionante que a casa tem a oferecer, espere até degustar as delícias preparadas pela cozinha da casa. O chef Gamarra Souza está há 1 ano à frente da cozinha do Terra Brasilis. Para o cardápio, o chef preparou desde petiscos e pizzas até pratos sofisticados, que são servidos tanto em sistema de buffet a quilo, servido no horário de almoço, como a la carte, servido o dia todo.

O Camarão com shitake e purê de batata baroa se tornou uma das mais famosas criações da casa. Entre os pratos mais pedidos estão a Picanha, servida com dois acompanhamentos e um molho à escolha do cliente, como por exemplo, batata rústica e molho chimichurri. Outro prato que faz sucesso na casa é a Moqueca de Camarão, servida para duas pessoas com arroz, pirão e farofa de dendê. Para degustar aposte nos mais de 20 sabores de pizzas, como a que leva o nome da casa, com carpaccio de carne e rúcula e a de Shiitake com alho poró e orégano, que são servidas à partir das 18h.

No buffet a quilo, o comensal irá encontrar mais de 30 opções por dia entre pratos frios e quentes.

Para embalar a refeição ou o happy hour, o Terra Brasilis conta com um grupo de música ao vivo que faz sucesso na casa de terça a domingo a partir das 19h e no fim de semana e feriado, contamos com música também no horário do almoço, a partir das 13h, os comensais podem aproveitar a vista maravilhosa do lugar com os maiores sucessos da MPB como trilha sonora.

Galeria

Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis
Terra brasilis